quarta-feira, 29 de junho de 2011

Yakutsk - A cidade mais fria do mundo



Yakutsk é a cidade mais fria do mundo. Com temperatura média anual de -21ºc, a cidade localiza-se no Nordeste da Rússia e fica a mais de 6.000 Km de distância de Moscou.


Por ser uma das regiões mais geladas da Sibéria, Yakutsk servia como "prisão/asilo" para condenados politícos na época da Revolução Russa, em 1917.


Em Yakutsk, temperaturas de -50ºC são "normais". A imagem acima foi tirada no mês passado (dezembro) e mostra mulheres à espera de um táxi à -40ºC sobre um nevoeiro gelado.




Embora Yakutsk detenha o título de cidade mais fria da Terra, Oimyakon detém o recorde de lugar habitado mais frio da Terra. Temperaturas nesta pequena aldeia já atingiram -71,2°C. Hoje, a temperatura é um 'agradável', por volta de -23ºC.

terça-feira, 28 de junho de 2011

A Primeira Guerra Mundial (1914-1918)


Antecedentes
Vários problemas atingiam as principais nações européias no início do século XX. O século anterior havia deixado feridas difíceis de curar. Alguns países estavam extremamente descontentes com a partilha da Ásia e da África, ocorrida no final do século XIX. Alemanha e Itália, por exemplo, haviam ficado de fora no processo neocolonial. Enquanto isso, França e Inglaterra podiam explorar diversas colônias, ricas em matérias-primas e com um grande mercado consumidor. A insatisfação da Itália e da Alemanha, neste contexto, pode ser considerada uma das causas da Grande Guerra.
Vale lembrar também que no início do século XX havia uma forte concorrência comercial entre os países europeus, principalmente na disputa pelos mercados consumidores. Esta concorrência gerou vários conflitos de interesses entre as nações. Ao mesmo tempo, os países estavam empenhados numa rápida corrida armamentista, já como uma maneira de se protegerem, ou atacarem, no futuro próximo. Esta corrida bélica gerava um clima de apreensão e medo entre os países, onde um tentava se armar mais do que o outro.
Existia também, entre duas nações poderosas da época, uma rivalidade muito grande. A França havia perdido, no final do século XIX, a região da Alsácia-Lorena para a Alemanha, durante a Guerra Franco Prussiana. O revanchismo francês estava no ar, e os franceses esperando uma oportunidade para retomar a rica região perdida.
 
O pan-germanismo e o pan-eslavismo também influenciou e aumentou o estado de alerta na Europa. Havia uma forte vontade nacionalista dos germânicos em unir, em apenas uma nação, todos os países de origem germânica. O mesmo acontecia com os países eslavos.
O início da Grande Guerra
O estopim deste conflito foi o assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do império austro-húngaro, durante sua visita a Saravejo (Bósnia-Herzegovina). As investigações levaram ao criminoso, um jovem integrante de um grupo Sérvio chamado mão-negra, contrário a influência da Áustria-Hungria na região dos Balcãs. O império austro-húngaro não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação ao crime e, no dia 28 de julho de 1914, declarou guerra à Servia.
                              
Política de Alianças
Os países europeus começaram a fazer alianças políticas e militares desde o final do século XIX. Durante o conflito mundial estas alianças permaneceram. De um lado havia a Tríplice Aliança formada em 1882 por Itália, Império Austro-Húngaro e Alemanha ( a Itália passou para a outra aliança em 1915). Do outro lado a Tríplice Entente, formada em 1907, com a participação de França, Rússia e Reino Unido.
O Brasil também participou, enviando para os campos de batalha enfermeiros e medicamentos para ajudar os países da Tríplice Entente.
Desenvolvimento. 
As batalhas desenvolveram-se principalmente em trincheiras. Os soldados ficavam, muitas vezes, centenas de dias entrincheirados, lutando pela conquista de pequenos pedaços de território. A fome e as doenças também eram os inimigos destes guerreiros. Nos combates também houve a utilização de novas tecnologias bélicas como, por exemplo, tanques de guerra e aviões. Enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas.
 
Fim do conflito
Em 1917 ocorreu um fato histórico de extrema importância : a entrada dos Estados Unidos no conflito. Os EUA entraram ao lado da Tríplice Entente, pois havia acordos comerciais a defender, principalmente com Inglaterra e França. Este fato marcou a vitória da Entente, forçando os países da Aliança a assinarem a rendição. Os derrotados tiveram ainda que assinar o Tratado de Versalhes que impunha a estes países fortes restrições e punições. A Alemanha teve seu exército reduzido, sua indústria bélica controlada,  perdeu a região do corredor polonês, teve que devolver à França a região da Alsácia Lorena, além de ter que pagar os prejuízos da guerra dos países vencedores. O Tratado de Versalhes teve repercussões na Alemanha, influenciando o início da Segunda Guerra Mundial.
A guerra gerou aproximadamente 10 milhões de mortos, o triplo de feridos, arrasou campos agrícolas, destruiu indústrias, além de gerar grandes prejuízos econômicos.
 

terça-feira, 14 de junho de 2011

As civilizações perdidas


A localização de Atlântida


Existem muitas, muitas, muitas teorias sobre a verdadeira localização de Atlântida. Nós recebemos a lenda de Atlântida de Platão, que escreveu sobre a bela, tecnologicamente avançada ilha-continente, em 370 a.C, mas a descrição que o filósofo fez de sua localização foi limitada e vaga. Muitos, é claro, concluíram que Atlântida nunca existiu. Aqueles que acreditam na sua existência têm procurado por evidências ou ao menos pistas em praticamente todo canto do mundo. As famosas profecias de Edgar Cayce dizem que remanescentes de Atlântida seriam encontrados perto de Bermuda, e em 1969 formações geométricas de pedras foram encontradas próximas a Bimini (também conhecida como “Estrada de Bimini”) o que os crentes dizem confirmar as predições de Cayce. Outros locais propostos para a localização de Atlântida incluem: Antártida, México, ao largo da costa da Inglaterra, possivelmente até ao largo da costa de Cuba (veja mais a frente). A controvérsia e as teorias irão certamente continuar até que alguém descubra uma placa dizendo “Bem-vindo à Atlântida. Coma no Joe’s.”

Mu ou Lemúria


O legendário mundo perdido de Mu, também chamado de Lemúria, é quase tão famoso quanto a Atlântida, e de fato, às vezes ficam próximos de se igualar. De acordo com a tradição de muitas ilhas do Pacífico, Mu era um paraíso tropical tipo “Éden”, localizado em algum lugar do Pacífico e que afundou, junto com todos os seus belos habitantes há milhares de anos atrás (parece familiar…). Como Atlântida, existe um debate se realmente existou, e se sim, onde.

A Cidade Submersa ao largo da costa de Cuba


Em maio de 2001, uma empolgante descoberta foi feita pela Advanced Digital Communications (ADC) que estava mapeando o fundo do oceano nas águas territoriais de Cuba. As leituras do Sonar revelaram algo inexperado e um tanto incrível há 60 metros abaixo: pedras dispostas em um padrão geométrico que pareciam muito com as ruínas de uma cidade. “A natureza não poderia criar algo tão simétrico. Isto não é natural, mas nós não sabemos o que é”, disse Paul Weinzweig, da ADC. Uma grande cidade submersa? A National Geographic demonstrou um grande interesse no sítio e esteve envolvida em investigações subseqüentes. Em 2003, um minisubmarino mergulhou para explorar as estruturas. Paulina Zelitsky, da ADC, disse que viram uma estrutura que “parecia ter sido um grande centro urbano. Entretanto, seria totalmente irresponsável dizer o que era antes de se ter evidência.”

As ruínas submersas do Japão


Ao largo da costa sul de Okinawa, Japão, de 6 à 30 metros sob a água jaz enigmáticas estruturas que podem ter sido construídas por alguma antiga “civilização perdida”. Os céticos dizem que as formações em fileiras tem origem provalmente natural (o que parece loucura ao se olhar as fotos). “Então, no final do verão do ano seguinte,” escreve Frank Joseph em um artigo para o Atlantis Rising, “outro mergulhador ficou chocado ao ver um grande arco ou portão de enormes pedras belamente encaixadas na maneira da construção pré-histórica encontrada junto as cidades Incas do outro lado do Oceano Pacífico, nos Andes da América do Sul.” Isso parece confirmar que as ruínas foram feitas pelo homem. A arquitetura inclui o que parecem ser ruas pavimentadas e cruzamentos, grandes formações parecidas com altares, escadarias levando à amplas praças e caminhos processionais sobrepujados por pares de altas estruturas que lembram postes. Se é uma cidade submersa, é enorme. Tem sido sugerido que é a cidade perdida de Mu, ou Lemúria

terça-feira, 31 de maio de 2011

10 civilizações Horripilantes

Tem havido muitas civilizações na história do mundo, da China ao Zimbabué, Da Grã-Bretanha para a Columbia. Aqui está uma lista das civilizações mais aterrorizantes. Devido às inúmeras civilizações no curso da história humana, se você acha que nem uma delas  estão vinculadas a algumas que você acha que deveriamestar aqui – diga-nos porque nos comentários.

10 
Império celta
Dfef235D-D4C9-4196-905B-242621F34Be7
Os Celtas tinham grande reputação como caçadores de cabeça, e eram famosos por colocar as cabeças das vítima sobre os suas carruagens, e na frente de suas casas. Os Celtas  lutavam completamente nus (para surpresa de seus inimigos), e eram famosos por sua espada de ferro longa: “Eles cortavam as cabeças dos inimigos mortos em batalha as e anexávam ao pescoço dos seus cavalos. Eles colecionavam as cabeças de seus inimigos e embalsamavam as  em óleo de cedro, e as guardavam  com cuidado em um baú, e exibiam com orgulho a estranhos, dizendo que para estes que a  cabeça era de seus antepassados, ou pai, . Dizem que alguns deles se vangloriavam de que se  recusaram a vende as cabeças a peso de ouro “.

9 
Civilização Maori
Screen Shot 2011-04-23 At 8.42.41 Am
Os maoris foram os primeiros colonizadores da Nova Zelândia – que chegam muitos séculos antes dos europeus. Sua cultura remonta ao início da era moderna.Eles  práticavão  o canibalismo durante a guerra. Em outubro de 1809, um navio europeu de presidiários foi atacado por um grande grupo de guerreiros Maori, em vingança pelos maus tratos ao filho de um chefe. O Maori matou a maioria dos 66 passageiros a bordo, e levaram as vítimas mortas e vivas para  a praia para serem comidas. poucos sobreviventes de sorte foram capazes de encontraram um esconderijo dentro do mastro do barco, eles ficaram horrorizados quando viram os Maori devorarem seus companheiros durante a noite e na manhã seguinte.

8 
Império Mongol
Mongol.Warriors.75
Os mongóis eram considerados bárbaros e selvagens. Eles dominaram a Europa e Ásia e foram os mais famosos bárbaros  a andar em cavalo, liderados por um dos maiores comandantes militares da história, Genghis Khan. Eles eram altamente disciplinados e mestres com o uso do arco e flecha a cavalo. Eles usaram um arco composto que poderia rasgar armadura, e foram também muito bons com lanças e cimitarras. Eles eram os mestres da guerra psicológica e intimidação, e construiram o segundo maior império do mundo, menor apenas que o Império Britânico . Tudo começou quando Temujin (que mais tarde ficou conhecido como Genghis Khan), prometeu em sua juventude ter o mundo a seus pés. Ele quase o fez. Então ele voltou suas atenções para a China, e o resto é história. Do Vietnã para a Hungria, o Império Mongol é o maior império contíguo da história da humanidade.

7 
Tribos Apache
Screen Shot 2011-04-23 At 8.44.12 Am
Os apaches eram como os ninjas da América. Eles usaram armas primitivas feita principalmente de madeira e osso. Eles também foram os maiores lutadores de faca que o mundo já viu,  muito bons com o machado tomahawk, o jogando-o. Eles aterrorizaram o sudoeste dos Estados Unidos, e até mesmo os militares tinham dificuldade de bater-los. Eles ensinavam seus descendentes como lutar em combate corpo a corpo. Eles geralmente escalpelavam suas vítimas.

6 
Império Viking
Vikings 468X364
Eles aterrorizaram a Europa com seus ataques e pilhagens. Eles eram ferozes na batalha e usavam armas que se adequavam a sua estatura. Eles eram grandes e médios e usaram seus machados, espadas e lanças habilmente na conquista das cidades. Mesmo que a religião deles fosse sobre a guerra,  eles acreditavam que, quando morressem  em uma batalha , mais uma vez entrariam  em uma batalha sem fim. Eles eram tudo o que você deseja em um soldado e provaram isso no campo de batalha, destruindo tudo em seu caminho.

Coréia do Norte
North-Korea 1362611C
Qualquer  alimento roubado na nação atingida pela fome, ou a tentativa de atravessar as fronteiras, eram sujeitas à execução pública. Kim continua com seu estilo de vida luxuosa e obsessão militar, apesar da economia em ruínas. Na Coreia do Norte, ele e seu pai são divinizados, considerados salvadores de todo o universo  onde cerca de 250.000 civis se limitam a “campos de reeducação”. Ele travou uma guerra contra a Coreia do Sul que envolveu o assassinato de líderes sul-coreanos . Ele apresenta uma grande ameaça para o mundo em termos de uma guerra nuclear, tendo convencido a União Soviética de lhe atribuir um reator nuclear, em 1984.

4 
Império romano
Jerash Soldiers Sm
Roma foi possivelmente o maior império. Os criminosos, escravos e outros foram forçados a lutar entre si até a morte nos jogos de gladiadores. Alguns dos homens mais malignos foram os Romanos – Calígula, Nero e outros. Os cristãos foram pela primeira vez, e terrivelmente, alvo de perseguição como um grupo, pelo imperador Nero em 64 dC.Alguns foram dilacerados pelos cães, outros queimados vivos como tochas humanas. No início, eles eram governados por reis divinos, então se tornaram uma república (talvez o seu maior período ), antes de finalmente tornarem -se um império. Como um grupo de agricultores, que começaram rechaçar os lobos para proteger seu gado que  se tornou o maior império em toda a história e  material de lendas. Juntamente com um excelente sistema administrativo e militar, o Império Romano, ou melhor, a Roma antiga, tem também uma das mais longa durações.Contando desde a sua fundação à queda do Império Bizantino, da Roma antiga durou um colossal 2.214 anos!

3 
Império Asteca
En-Aztec-Sacrifice3
Os astecas começaram a teocracia elaborada em 1300, e trouxe sacrifícios humanos a uma era dourada. Cerca de 20.000 pessoas foram mortas por ano para apaziguar os deuses – especialmente o deus do sol, que precisava de “alimento” diário de sangue. Corações de vítimas sacrifício foram cortadas, e alguns corpos foram comidos cerimoniosamente. Outras vítimas morreram afogadas, decapitados, queimados ou quedas de alturas. Em um ritual para o deus da chuva, as crianças gritando foram mortas em vários locais, para que as lágrimas podessem induzir a chuva. Em um ritual para a deusa do milho, uma virgem dançou durante 24 horas, em seguida, foi morta e esfolada, a pele dela era usada por um padre na dança . Um relato diz que  80.000 prisioneiros foram massacrados para agradar os deuses. Diz-se que, por vezes, a vítima seriam canibalizadas.

2 
Alemanha nazista
4585446 Orig
Apesar de ter sido uma civilização muito breve, a Alemanha nazista era uma superpotência, e afetou grandemente o mundo. Pelo menos 4.000.000 pessoas foram mortas no Holocausto (com algumas especulações que ficou perto de 11 milhões), a Alemanha nazista começou a pior guerra da história humana – a Segunda Guerra Mundial. A suástica nazista é provavelmente o símbolo mais odiado do mundo. Alemanha nazista tinha  propriedade sobre 268.829 milhas quadradas de terra. Hitler foi uma das pessoas mais influentes do mundo – e seu império foi, de longe, um dos mais aterrorizantes.

1 
União Soviética
Soviet Union Soldiers-Lenin Flag
O comunismo é responsável por milhões de mortes – mais até do que a Alemanha nazista na apenas a União Soviética. Comunistas, como Josef Stalin, Mao Tse Tung, Pol Pot, Ceausescu Nicolae e outros já mataram milhões de pessoas. Mas a União Soviética se destaca como o pior. Stalin, sozinho, matou 60 pessoas. A União Soviética foi provavelmente um dos maiores inimigos dos EUA. Vivendo sob o comando de  Stalin muitas  pessoas viviam   em um estado de medo constante – esta, por si só, faz com que a União Soviética seja pior do que a Alemanha nazista, no qual a maioria dos alemães sentiram um certo nível de segurança, desde que suportado o conceito nazista.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

John Titor - O viajante do tempo

Em 2 de Novembro de 2000, alguem que se intitulava Timetravel_0 e mais tarde John Titor, começou a deixar mensagens num forum dizendo tratar-se de um viajante do tempo vindo do ano 2036. Uma das primeiras coisas que ele fez foi colocar imagens da sua máquina do tempo e o respectivo manual de operações.

Com o passar das semanas, cada vez mais pessoas começaram a questionar John Titor sobre o porquê de ele estar aqui, a Física relacionada com as viagens no tempo e as suas opiniões sobre o nosso tempo. As suas mensagens provocaram fúria, entretenimento e susto. No dia 21 de Março de 2001, John Titor disse que regressaria ao seu tempo. Depois disso, nunca mais ninguem o "viu". Especulações e investigações para se saber quem era ele e porque estava online, continuam até hoje.

Contudo, pode ser fácil considerar tudo isto como ficção científica mas muitas pessoas que leram as suas mensagens concordam que há algo de assombroso acerca dele e sobre o que ele disse. Além do mais, ele fez uma série de comentários "proféticos" que misteriosamente se tornaram realidade.

Contou que já em 1975 esteve em missão para conseguir um computador chamado IBM 5100, pois seria o único no seu futuro a funcionar com linguagens de programação antigas. Perguntaram á IBM se realmente deu por falta de uma dessas unidades que estavam desativadas e guardadas nos seus depósitos. A resposta foi afirmativa!

Um alto funcionário da IBM revelou que o 5100 era dotado de uma rara interface entre sua codificação e o emulador, a qual permitiria a qualquer programador acessar todos os códigos da IBM, tendo sido por isso que tal função foi suprimida por medo da concorrência e também da espionagem industrial.












John Titor avisou-nos que em 2012 um conflito social nos EUA se tornará pior. Durante esse periodo haverá deslocamento de muitas pessoas para regiões afastadas. Os que permanecerem terão os seus direitos civis abalados em nome da "segurança" (Patriot Act II?).

Uma guerra nuclear acontecerá em 2015 matando cerca de 3 bilhões de pessoas. A doença conhecida como "doença das vacas loucas" ou Creutzfeldt-Jakob Disease se propagará , tornando-se devastadora. Nessa época, só devem ser consumidas carnes e seus derivados cujos animais sejam criados pelos próprios donos. John Titor disse que a China colocaria um astronauta em órbita, o que veio a acontecer em outubro de 2003. Predisse também que os fundamentos da viagens no tempo seriam desvendados no CERN!(matéria que desenvolverei dentro de dias).

Disse ainda que não encontrariam armas de destruição maciça no Iraque após um atentado nos EUA (ataques de 11 de setembro de 2001). Contou-nos que o futuro Presidente dos EUA em 2005 (J.W. Bush) seria dotado de políticas desastrosas que minariam os direitos constitucionais (Patriot Act) e ainda perguntou - Do you really think your government is telling you the truth? What proof do you have of any of that? (Vocês acham mesmo que o governo vos está a dizer a verdade? Que provas têm disso?)

























(manual e logo da unidade militar de John Titor)

Titor previu ainda conflitos futuros entre os EUA e a China, como também se declarou decepcionado com o materialismo do nosso tempo. Declarou ainda que as pessoas do seu tempo nos viam como aquela Humanidade que teve tudo e não soube aproveitar.
Sobre certas coisas do nosso futuro disse-nos que não deveriam ser reveladas.
Titor também expressou um interesse em mistérios sem explicação como OVNIs (que em seu tempo ainda estão sem explicação). Titor sugeriu que OVNIs e visitantes alienígenas podem também serem viajantes no tempo de muito mais longe no futuro de que seu próprio tempo, que possuam máquinas do tempo superiores as suas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tom Ogle

Tom Ogle

Ogle Under Car 400-1 

Você provavelmente nunca ouviu falar dele. Tom Ogle inventou um sistema de admissão de combustível a vapor, em 1977, para todos os automóveis. Seu sistema pode ser a aposta em qualquer motor de automóveis existente, e que permitirá ao carro viajar 100 milhas com um galão de gasolina. Ele alegou que as emissões de gases são quase inexistentes  o suficiente para que você pudesse secar o cabelo com o escape. Ele surpreendeu a indústria automotiva com a sua invenção, e , de fato, se aproximou em 1978 por um representante da Shell Oil, que lhe ofereceu US $ 20 milhões no local, para a patente e os planos relativos a  sua invenção. Ele se recusou, afirmando categoricamente que a Shell poderia simplesmente arquivar o projeto e que nunca veria a luz do dia.
Tom Ogle foi encontrado morto de uma aparente overdose de Darvon e intoxicação por álcool, em 19 de agosto de 1981. Ele tinha sido conhecido por beber, mas nunca tão fortemente que  tivesse de ir ao hospital. O Darvon é o elo mais fraco para o relatório que sua morte foi um suicídio acidental: Darvon é um analgésico opióide.Ele não faz nada mais, e Ogle não tinham histórico de usá-lo. Ele também não teve nenhuma história da dor imediata exigindo um analgésico opióide. A teoria afirma que ele foi assassinado por um assassino Shell-contratado, que fez com que parecesse um suicídio. Ele realmente tem o seu sistema de combustível patenteado, em 11 de dezembro de 1979, com a patente número 4177179. Ele foi baleado e ferido fora de um bar El Paso, Texas, no início do Verão de 1981. Ele afirmou que as pessoas estavam atrás dele por sua patente. Três meses após sua morte, seus esquemas e projetos originais desapareceram do Instituto Europeu de Patentes, em Washington, DC. Alguns de seus esquemas apareceram na Internet, mas não o suficiente para  construir seu dispositivo.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ILLUMINATIS

Os líderes da Revolução francesa eram Maçons e Illuminati, ou os agentes deles e seguidores, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias de Europa e a religião Cristã.
Teriam aberto 
lojas na Alemanha, Áustria, Itália, Hungria, França e Suíça.
Illuminati, Maçonaria e ainda outras seitas são tentáculos do mesmo monstro.
Actualmente essa ordem está espalhada por todo o mundo, muitos membros dos governos são membros, assim como são da maçonaria.

A Real origem dos Illuminati ?
  Robert  Wilson conta que  em 1090  Hassan I sabbah  fundou a seita  Ismaelita , ou Haxixinos  (  a origem da palavra assassinos vem daí ). Eles usavam o haxixe  (derivado da planta canabis ) , o culto aterrorizou o mundo muçulmano  até os mongóis de  Gengis imporem a lei e a ordem na zona.
Encurralados no seu refúgio nas montanhas , os Haxixinos, caindo de drogados, não conseguiram oferecer resistência aos saudáveis guerreiros mongóis.  Mas os cabecilhas do grupo fugiram para o Ocidente.
Os illuminati buscam a "imortalidade" espiritual através de práticas de magia negra, incluindo sacrifícios humanos.

Mais tarde, ( em 1776) foi Adam Weishaupt , um estudante do ocultismo, que renovou essa ordem illuminati, ele estudou os encinamentos de Hassan I Sabbah , cultivou também maconha no quintal, através de alguns studos (e da marijuana também) consegiu a "iluminação" ), fundando a ordem "Os antigos sábios iluminados" da Baviera (Alemanha) no 1º de Maio de 1776.
Curiosamente o 1º de Maio é o dia escolhido para celebrar o dia do trabalhador, porque será?                                                 Robert diz ainda que a famosa Helena Petrovna Blavatski (fundadora da Teosofia) também nascida na Alemanha, era feiticeira e aliada dos Illuminati.

Robert Wilson diz que:Tanto a bandeira dos Estados Unidos como a pirâmide illuminati têm treze divisões horizontais, e o treze é também o código tradicional da marijuana, sendo ainda usado nesse sentido pelos Hell's  Angels, entre outros.
Bem eu fui verificar se bate certo, vejam as imagens abaixo.

     Treze divisões  

Um dos símbolos mais famosos é a pirâmide com o olho-que-tudo vê (olho de luçifer)

Esse símbolo é tão real que podem vê-lo nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi presidente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram maçons.
Uma das teorias aponta que a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro serve para  a "fantasmagoria" do monopólio que o Estado  detém sobre a energia psíquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símolo)  controlaria  totalmente o nosso bem-estar mental. Uma coisa temos que admitir, o dinheiro afecta-nos psiquicamente, quando estamos sem dinheiro começamos a ficar deprimidos "como pagar as contas?" "será que chegará ao final do mês?", etc, etc..
-O cidadão capitalista aprende neurológicamente que dinheiro equivale a segurança e falta de dinheiro a insegurança.
 . 
 Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis”  ele,provavelmente : luçifer, o arquitecto, o olho-que-tudo vê.
O olho significaria também uma alegoria à capacidade deles estarem simultaneamente em todo o lado. (por exemplo com sistemas de escuta, sistema echelon, etc.).